quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Artes Cênicas


Sétima Bienal da UNE-


Na VII edição da Bienal, começa a se desenhar o espaço de Artes Cênicas e todo seu formato e programação. Única área da Bienal que aglutina três linguagens, esta, coordenada por mim, Thiago Pondé, se insere de maneira definitiva, não só na adequação ao tema geral, como também com certo equilíbrio entre as próprias linguagens que a compõe.

Sendo composta por oficinas, mostras e debate, a programação contempla tantos profissionais envolvidos em pesquisa, quanto os Pontos de Cultura com trabalho significativo na área.
De antemão, já se prevê uma oficina de acrobacia e outra de dança popular. Todas abertas a um público interessado em ter um contato inicial com o Circo e a Dança.

No debate, uma conversa sobre a interseção e fronteira é prevista. O modo poético de produção e as ferramentas técnicas disponíveis, além de certo caráter híbrido das produções atuais.

Por fim, na Mostra Selecionada por convite, a presença da Cia de Mystérios e Novidades, com o espetáculo a “Chegança do Almirante Negro na Pequena África”, relatando a Revolta da Chibata e a história da Zona Portuária, espaço contemplado e importante também para a história do Samba, tema da Bienal.

Outro espetáculo, em processo de negociação, é em homenagem ao compositor Candeia, ilustre carioca do morro, e representante do samba de raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário