quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Processo de Ocupação- Criativa


CENA TROPIFÁGICA



ONDE: EDITORA MULTIFOCO- AV.MEM DE SÁ, 126

QUANDO: 27 DE NOVEMBRO- 23 Hrs ( Após show de Céu e Otto nos Arcos da Lapa)

QUANTO: 10 R$.




Plataforma virtual:

http://www.facebook.com/profile.php?id=1385514434&v=photos#!/event.php?eid=124323777626807

www.cenatropifagica.wordpress.com




O QUE: OCUPAÇÃO ARTÍSTICA – HÍBRIDA- Intervenção de Rua, Roda de Música, Show Conexão Rio-Bahia, Performance, Vídeo, Festa, Cachaça, Improviso Livre , Tribuna Aberta, Rede social.




Entre a Antropofagia, a Contra Cultura e a Tropicália,resta o caminho da síntese,convergindo idéias entre cultura, estética e política, realizando assim, processos de aproximações, confraternizações e singularidades.




A Tropifagia, come o país tropical, Brasil, e propõe mediante a rede artística, a universalização da cultura e da arte,enquanto prática antropológica e sensível,na diversidade total da mistura e miscigenação instrumental de todo e qualquer elemento e conjectura estética, poética e política. Da tradição para o hibridismo formal e de conteúdo,visando assimilar o marginal, o subversivo, e a composição das vanguardas artísticas em termos de história e comportamento dentro da cultura brasileira. Espaço de ocupação e experimento. Demolição de qualquer limite espacial e filosófico. Política de multidão. A Cultura como espaço livre de circulação e influência.
Multiculturalismo. Encontrados juntos, o nacionalismo e o internacionalismo. Brasilidade no peito, mente no mundo. A internet aboliu a distância. “You may say a dreammer. “But I'm not the only one”. Se a antropofagia desejou a fusão, a junção de sementes ,a regionalização de componentes não próprios, a Tropicália materializou-a por fim na guitarra
elétrica, e a contemporaneidade, mais do que em suas inovações de linguagem,
reflete a continuidade dessa linha de pensamento e atitude. Somos filhos desse tempo histórico recente. Temos essa herança…
A ferramenta democrática é a liberdade e a criação não deve ser cerceada e nem ideologizada.




Trocando em miúdos, tudo é Brasil, Brasil é o mundo. ÊA JAH




ARTISTAS:




Thiago Pondé – Baiano,Cantor- Intérprete, Produtor, Ator e Estudante de Filosofia. Teve a ideia e reuniu a galera. Fará parte do Show Conexão Rio Bahia. Conta com a colaboração e ida de todos, para o bem do saldo que esse primeiro processo dará.




Silas Giron – Baiano, Compositor, Cantor. Músico do Show Conexão Rio Bahia e é o Rasta loiro da galera. Conexão Copacabana- Praia do Buracão.




Cássia Olival- Carioca, Produtora, Articuladora, e responsável pelas parcerias e apoios da ocupação- processo. Produtora, pensa que é louca de ter escolhido essa profissão.




Rafael Pondé- Baiano, Músico, Produtor Musical, residente na Cidade Maravilhosa e ultimamente em curso com produções internacionais. Músico do Show Conexão Rio-Bahia. Dono da guitarra tropifágica.




Gabriel Pardal – Baiano, Ator e Homem Multimídia. Pratica atividades em que a criatividade seja participativa: salto com Cortázar, nado Melville, revezamento Doistoévski-Lispector, virada beatnik, e por aí vai. Residente no Rio de Janeiro também. Performance: Sorria você está sendo Filmado. Criador da arte do cartaz .




Hélio Rodrigues – Carioca, Cineasta, diretor do Filme Via de Poesia que será exibido. Diz ele que a Manguetofagia é uma revolução única na estética e no hibridismo poético. Percebe-se seu estado de reivindicador quando se pronuncia no coletivo. Conexão Novíssimo Baiano Carioca.




Francisco Thiago- Cearense. Ator e Dançarino. Adora Elis, Gal, Roberto, Gil, Caetano, Clarice, Neruda, Beatles, Bob Marley, axé, Machado de Assis, Lobato, Baby, Rita Lee, Caio, sorvete de cajá, clube da esquina, Minas, caipirinha, cerveja gelada, Gonzagão, Chico e qualquer coisa mais que me desequilibra. PERFORMANCE: Grito mudo ou Pequena explosão de passarinho




Laryssa França – Carioca,Dançarina, menina, Frida. Estudante de Filosofia e Dança Contemporânea, vem buscando mesclar as atividades teatrais a todos os âmbitos de arte: a poesia e a música, artes plásticas e artes cênicas. Com tão pouca idade Laryssa passa por cada segmento sem deixar a desejar. “Viva la Bruja”! Vem Frida Kahlo.




Felipe Salgado- Carioca,23 anos, jornalista, poeta e ator. Pensador de tudo e doutor em nada. Manguetofágico e Performático. Recitará e virá.




Maurício Chiari- Paulista e Pernambucano, músico, produtor musical, e proprietário do Amarelo Estúdio. Salve o receptor de encontros marcantes no Primeiro Andar do Amarelo, espaço de convivência artística. Baterista no Conexão Rio-Bahia.




Cynthia Reis- Carioca e entulhará com um vídeo. O amor e todas as suas lembranças. História de Vida. Bem vinda, Cynthia.



Fábio Cerqueira- Carioca, nascido em Laranjeiras no estado do Rio de Janeiro em 05/11/1978, cresceu entre Tijuca e Grajaú, bairros do zona Norte carioca, residente na cidade do Rio de Janeiro, artista plástico auto-didata,ilustrador e Designer. Atualmente divulga seu trabalho através do graffiti, onde convive com diferentes realidades

Patrick- Gaúcho. Baixista na baianidade- fluminense e carioca. Dizem que tem o groove.



Godô- Mineiro, Palhaço de Rua, macaqueiro e pregoeiro. Vem com sua Bufonaria e adjacências




2 atores da Cia Mystérios e Novidades- Cariocas. Conceição e seu par. Perna de Pau presente na Intervenção de Rua. Momento sublime e pleno da noite. Ao raiar de Otto e Céu.




Divulguem e participem.







Evoé!
Saravá!







Cena Tropifágica,

25 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário